26 de julho de 2012

Trabalho de ex-professor da UNIPLAC no exterior

Eduardo em meio à floresta Canadense.

Localização da atividades do Instituto em que Eduardo atua

Eduardo Bittencourt, é graduado e mestre em Engenharia Florestal, e atuava há três anos na UNIPLAC como professor, quando em 2008 foi aceito na Universidade do Norte da Columbia Britânica, no Canadá, para fazer seu doutorado.

Atualmente reside em Quebec (Canadá), e trabalha como diretor de um centro de pesquisas florestais na cidade de Gaspe (província do Quebec, área circulada no mapa), que tem por missão promover a aquisição e a transferência de conhecimentos sobre as florestas da região de Gaspésie e das Ilhas da Madalena. O Engenheiro garante que sua boa atuação lá tem estrita ligação com a experiência adquirida na UNIPLAC. “Sei que consegui esse trabalho graças ao caminho acadêmico que segui e a experiência de trabalho que tive na Uniplac”, ele afirma, dizendo ainda que o trabalho realizado no Canadá é muito interessante e cheio de desafios. “Os maiores desafios são trabalhar em uma outra língua (nesse caso o francês), em uma outra cultura e em outra realidade florestal. Mas ao mesmo tempo é muito recompensador”.

Em fase de adaptação à nova função, de diretor no Instituto, e finalizando a tese de doutorado após cinco anos de trabalho no exterior, Eduardo se diz satisfeito e com muita vontade e energia para progredir junto com sua equipe no Instituto no Canadá e ressalta também seu intuito em manter o elo com a Universidade, seja através de futuros intercâmbios com acadêmicos, ou de outra forma, que possa trazer o conhecimento que está adquirindo para os bancos da UNIPLAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário