19 de setembro de 2012

Evento apresenta cursos à comunidade

Texto e fotos dos acadêmicos do curso de Jornalismo da UNIPLAC Lucas M. Pagani e Vantuir Rech.

Test drive

Exposições dos 26 cursos promovem troca de experiências



O momento da escolha da profissão é crucial na vida de um estudante. Causa de muitos questionamentos e incertezas, a decisão da carreira a seguir é um desafio. Pensando nisso, a Uniplac realiza nos dias 19 e 20 de setembro a edição 2012 do Test Drive, a Feira de Profissões que acontece anualmente e envolve acadêmicos, professores e comunidade em geral.

Durante os dois dias do evento, o Salão de Atos da Uniplac e diversos de seus laboratórios receberão visitas de escolas da região. Cada curso conta com um espaço para receber possíveis futuros acadêmicos e pôr à mostra elementos que retratem o dia a dia da profissão.
Alunas da EEB N. Sra. do Rosário tiram dúvidas com a profª. Betina Pinto, coordenadora do curso de Jornalismo

 Mais de 2 000 visitantes são esperados no campus na quarta e quinta-feira. As atividades ocorrem das 8 h às 12 h e das 14 h às 21 h, e a expectativa é de bastante sucesso, superando a edição do ano passado.
Já nas primeiras horas da manhã, o reitor dá sinal de positivo para o Test Drive.
"A aprovação da comunidade fica evidente, e isso é algo que muito nos orgulha."
A movimentação é grande, e são muitos os meninos e meninas que vêm aos estandes em busca de orientação a respeito dos cursos. O ponto positivo apontado pelo reitor, prof. Elson Rogério Bastos, é a oportunidade de vivenciar a prática da profissão escolhida, já que muitas vezes se têm ideias superficiais da dimensão de atuação na área. Igualmente válida é a chance oferecida de apresentar a estrutura da universidade.

Se, por um lado, a maioria chega aqui à procura de uma resposta para seu dilema, há quem já chegue bem decidido. A aluna Nicole entrou no Salão de Atos olhando de um lado para o outro e foi direto até o grupo do jornalismo, do qual deseja fazer parte. "É muito bom estar informado, porque é uma opção que vai marcar sua vida", reforça a garota.
Acadêmico Lucas Pagani recebe a visitante Nicole, que promete ''Ano que vem, estou aqui''.
Venha você também conferir o Test Drive 2012. Os trabalhos estarão expostos até as 21 h de amanhã, no Salão de Atos e nos laboratórios da Uniplac. 


Novidades da "Feira das Profissões" 2012
 
Mais do Test Drive

Laboratórios atraem as atenções dos visitantes



Enquanto, no Salão de Atos, a presença expressiva da comunidade se destaca no Test Drive 2012, outro ambiente é foco dos olhares dos estudantes que vieram conhecer o campus e os cursos oferecidos: os laboratórios.

Lá, são desenvolvidas apresentações que esclarecem a imagem que as áreas de estudo têm para quem observa de fora. Aliando a demonstração prática às explicações, vários cursos veem na visita uma oportunidade para expor a realidade da carreira.

"Quem chega até nós tem muita curiosidade; não entende muito bem como funciona a parte de pesquisa, enfim, a prática biomédica", comenta a acadêmica da 8ª fase Luana M. Vassem, referindo-se ao desconhecimento a respeito da Biomedicina.
Depois de receber as escolas pela manhã, o laboratório de Hematologia é reorganizado pela acadêmica Ana Paula Bornhausen.
Outros laboratórios, como os de Zoologia, Anatomia, Cosmetologia e Odontologia, também foram visitados nesta manhã, que contou com mais de 800 estudantes em todos os ambientes em que se concentrou o Test Drive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário