24 de janeiro de 2012

Jornalismo UNIPLAC traz qualidade e inovação em sua estrutura curricular

Inscrições estão abertas através do Processo Seletivo de Verão, até 29 de fevereiro

O curso de Jornalismo da UNIPLAC foi autorizado através da Resolução n.º 094, de 18 de outubro de 2012, pelo Conselho Universitário, que aprovou a criação e funcionamento do curso da Universidade que, como instituição deste caráter, pode abrir e criar novos cursos de ensino superior, restando apenas ao Ministério da Educação- MEC o reconhecimento nos semestres finais do curso.

O novo curso terá a duração de oito semestres, totalizando 2580 horas e 172 créditos e mais 200 horas de atividades complementares.

Serão aulas teóricas e práticas, vislumbrando um horizonte amplo de atuação do profissional jornalista da atualidade, em disciplinas diversas, como Radiojornalismo, Redação Jornalística, Web Jornalismo, Fotojornalismo, Assessoria de Imprensa, edição, projetos editoriais entre muitas outras.

Os acadêmicos do curso de Jornalismo UNIPLAC terão ainda a sua disposição para aulas práticas, através de empresas conveniadas a ele, equipamentos e laboratórios de edição, rádio, imagem que permitirão a prática necessária à função e titulação do profissional egresso.

Com a titulação de Bacharel em Jornalismo o profissional formado pela UNIPLAC, poderá atuar em televisão, rádio, assessoria de comunicação de empresas públicas, privadas e de terceiro setor, jornais e revistas (impressas ou digitais), agências de notícias, blogs, websites de jornais ou como empreendedor do seu próprio negócio.

Detalhes do processo seletivo podem ser verificados no site http://www.uniplac.net/processo_seletivo/

Mais informações: jornalismo@uniplac.net e (49) 3251.1022

Nenhum comentário:

Postar um comentário