10 de março de 2011

As pessoas ainda precisam aprender


Volta e meia passamos pelas vagas destinadas aos deficientes e nos deparamos com cenas como esta. E olha que o aviso pintado no chão não é pequeno e tem uma placa indicativa. E pior, isso não acontece apenas aqui na Uniplac, vimos isto em todos os lugares.

Quando será que as pessoas vão aprender que estas vagas “têm dono”? Não custa nada deixar o automóvel estacionado nas vagas comuns a todos.

Aproveite, caminhe, ganhe saúde fazendo um pouco mais de exercício num trajeto de alguns metros. Todos acabam ganhando. Pense nisso. 

3 comentários:

  1. Realmente, isso é uma vergonha!

    São vagas, locais pré-destinados a facilitar a locomoção de pessoas com necessidades especiais! Por que estacionar justo aí? Não falo somente deste caso, mas de todos os que presenciamos diariamente.

    http://focobiomedico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou aluno da Uniplac e vi essa situação. Se eu falar que o carro da foto é de um orgão público a coisa fica ainda pior né?
    Mas é verdade, o carro tinha uma logomarca bem grande nas portas identificando o orgão público (mas nenhum cadeirante). O pessoal da Uniplac que ainda foi sutil em retirar a logo e também desfocar a placa. Até acho que ninguem precisa ser identificado, desde que essa cena sirva para despertar o mínimo de bom senso nas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. É impressionante como isso acontece. Absurdo!

    ResponderExcluir